segunda-feira, 7 de julho de 2014

16 de Junho, Dia Internacional da Justiça para os Trabalhadores da Limpeza

A data foi instituída mundialmente pela UniGlobal Union com o objetivo de intensificar a luta por mais respeito e reconhecimento para os trabalhadores que integram o setor de asseio e conservação.
No dia de hoje sindicatos do mundo inteiro estão fotografando e divulgando fotos de trabalhadores com luvas para chamar a atenção da sociedade para a importância das atividades terceirizadas.
No Brasil as ações estão sendo coordenadas pela Fenascon, em parceria com a Feaconspar, Siemacos e outras entidades laborais. “Entendemos que um dos grandes desafios do movimento sindical é conscientizar um número cada vez maior de trabalhadores para lutar por melhores salários e condições mais justas para todos”, afirmou Manassés Oliveira, presidente do Siemaco Curitiba e da Feaconspar Paraná.

Em Ponta Grossa
A Equipe da varrição da Cidade paranaense de Ponta Grossa trocou a vassoura pelas Luvas, Pelo Menos POR instantes, parágrafo marcar o Dia Internacional da Justiça parágrafo OS Trabalhadores da LIMPEZA, EM 16 de maio. Conscientes da importancia e Força do Trabalho Realizado, enguias mostraram Que nao tem Medo NEM da sujeira, Nem da injustiça.
Apesar da maioria feminina, Os Homens also marcaram presence na Campanha desenvolvida Pela UNI Sindicato Global e coordenada no Brasil Pela Fenascon. Orgulhosa, Os varredores posaram parágrafo uma foto oficial.








Nenhum comentário:

Postar um comentário