sexta-feira, 24 de junho de 2016

Mais de 70 mil pessoas participaram do Outubro Rosa UGT – PR e Siemaco

25/10/15


O dia 25/10 ficou marcado como o maior evento de trabalhadores do Paraná em prevenção ao câncer de mama. Mais de 70 mil pessoas passaram pela festa Outubro Rosa Mulher CoMVida promovida pela União Geral dos Trabalhadores (UGT – PR) e Siemaco Curitiba – Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação.

Durante 12 horas de programação mais de 70 mil pessoas passaram pelo evento segundo estimativa dos organizadores. Paulo Rossi, presidente da UGT- PR afirmou que a ação superou as expectativas. “Mais de 700 pessoas participaram de palestras de prevenção ao câncer, 5 mil cartilhas de saúde distribuídas, mais de 500 exames foram realizados e 2 mil vagas de emprego oferecidas”, contou o presidente. O evento teve ainda diversas apresentações musicais e show especial com a dupla Marcos e Belutti que atraíram milhares de pessoas ao local da festa.

O sorteio de 2 carros e 5 motos zero quilômetro, entre outros prêmios teve um importante papel de solidariedade do evento. Trabalhadores trocaram alimentos não perecíveis por cupons para concorrer aos prêmios e dezenas de toneladas foram arrecadadas em prol de entidades assistenciais promovidas do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense).

“O movimento sindical organizado cumpre o seu papel, mobilizando a sociedade, mostrando a importância do sindicalismo cidadão, engajado com o poder público pela melhoria da qualidade de vida de todos”, afirmou Manassés Oliveira, presidente do Siemaco.









Nenhum comentário: